Perguntas e Respostas 4

Hoje vamos ver mais algumas atividades que pode ser usado nas aulas de geografia. E o Tema das perguntas é sobre o desenvolvimento chinês.

1) O que levou a implantação do regime socialista na China? R. Um movimento de base camponesa, que desencadeou a revolução.
 2) Quais as principais medidas estabelecidas pela revolução? R. A instalação de um partido único no pais, o Partido Comunista, a planificação da economia, centralizada pelo Estado, a estatização dos meios de produção, etc.
3) No que o governo chinês investiu inicialmente? R. No desenvolvimento da atividade industrial, principalmente por meio da criação de indústrias pesadas, como forma de acelerar o crescimento econômico do país.
 4) Ao reavaliar os planos econômicos, ainda na década de 1950, o que os dirigentes do Partido Comunista passaram a priorizar? R. O desenvolvimento da agricultura e a modernização do campo, investindo em indústrias de tratores, máquinas e implementos agrícolas, fertilizantes, adubos etc.
 5) Por quem foi viabilizada a instauração desse modelo? R. Pela cooperação técnica e financeira que a União Soviética, também
6) O que aconteceu na década de 1980 entre China e a União Soviética? R. O país rompeu relações com os soviéticos, entrando em uma situação de isolamento, onde buscou encontrar as próprias vias de desenvolvimento.
7) Quais medidas foram adotadas com relação as medidas de liberalização da economia? R. Maior liberdade para as empresas estatais, prioridade nos investimentos em tecnologias modernas, ampliação do comércio externo, incentivo ao turismo, entre outras.
Fonte:https://www.acessaber.com.br/wp-content/uploads/2018/03/o-desenvolvimento-chines-8%C2%BA-ano-geo-com-resposta.pdf

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Agora, a China começa uma nova "colonização" na África e também na América Latina, especialmente o Brasil, com a compra de diversas empresas e atuação forte na economia por aqui... Abs e Feliz Páscoa. Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regiões Metropolitanas do Brasil

Tipos de Transporte

Pós Jogo: Vitória fora de casa