Filmes pra estudar geografia

Algumas dicas de filmes que da pra estudar geografia.
1 – Lincoln: dirigido por Steven Spielberg, o filme mostra a luta de Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos de 1861 até seu assassinato em abril de 1865, para aprovar a 13ª Emenda, que abolia a escravidão no país, em 1865. A Guerra Civil norte-americana – também conhecida como Guerra de Secessão – é retratada neste longa, colocando em pauta as divergências de interesses entre os estados sulistas e nortistas, escravistas e não escravistas.


2 – Persepolis: o filme fala sobre o início da nova República Islâmica e como ela passou a controlar como as pessoas deveriam se vestir e agir.

3 – Munique: este filme de Spielberg fala sobre um ataque terrorista que aconteceu nas Olimpíadas de Munique de 1972, quando um grupo palestino denominado Setembro Negro invadiu a Vila Olímpica e matou integrantes da equipe olímpica israelense.

4 – Tempos Modernos: clássico de Charles Chaplin que aborda a Revolução Industrial.

5 – Capitalismo - Uma história de amor: este documentário de Michael Moore fala sobre o capitalismo, a liberdade e os Estados Unidos.

6 – A Queda – As últimas horas de Hitler: é um filme alemão de 2004, que mostra os últimos dez dias da vida de Adolf Hitler, no Führerbunker, em 1945.

7 – Chasing Ice: o documentário dirigido por Jeff Orlowski mostra a expedição do fotógrafo James Balog ao Ártico, em que retrata os efeitos da mudança climática no planeta.

8- Uma Verdade Inconveniente: neste documentário, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas

9 – 13 dias que abalaram o Mundo: a Guerra Fria é um tema recorrente nas provas do Enem. Neste filme o tema é abordado de maneira ampla a partir do episódio conhecido como “Crise dos Mísseis”, quando o governo soviético instalou mísseis em Cuba capazes de carregar ogivas nucleares. Como os EUA já haviam instalado ogivas nucleares na Turquia, apontadas para a URSS, o mundo ficou à beira de uma guerra de características nucleares.
Amanha tem mais dicas de filme 
Fonte: https://suburbanodigital.blogspot.com.br/2016/09/18-dicas-de-filmes-para-estudar-geografia.html

Comentários

  1. Esse post é legal sobre filmes pra estudar ta vontade de ver esses filmes ae Beijos Lille

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regiões Metropolitanas do Brasil

Tipos de Transporte

Pós Jogo: Vitória fora de casa