Construção das pirâmides do Egito

Pela primeira vez na história, uma equipe de pesquisadores internacionais encontrou restos de rampas que podem ter sido usadas pelos antigos egípcios para transportas os enormes blocos usados na construção das pirâmides de Gize.  O anúncio da descoberta, feita por arqueólogos franceses e ingleses, foi feito pelo Ministério das Antiguidades do Egito e se for confirmado deve comprovar os métodos teorizados há muito tempo, que afirmam que os pesados blocos foram transportados até o local das construções através de rampas e roletes.
De acordo com o comunicado, foram encontros sinais de uma rampa inclinada com dois conjuntos de degraus, além de diversos roletes de madeira colocados lado a lado. Juntos, esse conjunto serviria para elevar os blocos de uma pedreira através de trenós, que eram alavancados por meio de cordas puxadas por tração humana.
Esse modelo de transporte há muito é teorizado pelos especialistas, mas nunca houve alguma evidência que sustentasse essa hipótese.

Fonte: https://www.apolo11.com/arqueologia.php?titulo=Arqueologos_encontram_possiveis_rampas_usadas_na_construcao_das_piramides&posic=dat_20181107-101043.inc

Comentários

  1. Olá, tudo bem? O meu sonho é conhecer as pirâmides do Egito. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regiões Metropolitanas do Brasil

Tipos de Transporte

Exercícios sobre paisagem, espaço, e lugar